sábado, 18 de maio de 2013

Construindo o Cafofo

Yey, 

E a primeira postagem tinha que ser sobre o começo, né?

A vontade louca de comprar todos os esmaltes do mundo começou quando eu tinha por volta dos 10 anos. Claro que naquela época nós não tínhamos nem um terço da variedade de cores, marcas, efeitos que temos hoje por aí. E quando surgia um esmaltezinho verde ou com algum micro glitter era uma festa! Sem contar as super dicas da mamãe sobre comprar um glitter de poliéster na papelaria, misturar com uma base incolor, duas miçanguinhas e PRONTO: um esmalte que não tinha em nenhuma farmácia estava na nossa frente. Sim, mamãe foi a precursora dos indies, com dicas do que fazia quando jovem com as amigas, na década de 60 (chorem).

E por aí foi. Invenções com durex, glitter e pincéis todos os domingos de mãe e filha. Maaaas, como nada dura para sempre, veio o vestibular, faculdade, cursos, trabalho e a única solução para conciliar isso tudo foi recorrer aos serviços prestados pelas manicures dos salões e arranjar outros passatempos com a mãe (tradição que até hoje segue, mesmo depois de eu estar casada. Experimentem! Mãe não dura para sempre!)

Pois é. Depois de ficar anos indo ao salão, fiquei por fora de qualquer novidade. E foi aí que eu conheci a irmã do meu então namorado - agora, marido. Ela tinha 11 anos na época e era exatamente como eu naquela idade: enlouquecida por esmaltes. Lembrei na hora de como era bom e tive que voltar para esse mundo! Incentivo era o que não faltava, né? E comecei a comprar, comprar, comprar, ler os milhares de blogs l-i-n-d-o-s que existem (não tinha nada disso na minha época) e descobrir um ramo do mercado gigantesco voltado só para isso. É de pirar qualquer um!

Em menos de um ano, a minha humilde coleção de uma base, um branquinho e um óleo secante passou para mais de 300 vidrinhos nacionais, importados e indies cheios de muito amor! Além dos milhares de acessórios, como adesivos, esponjas, strass, plaquinhas de carimbo (uma salva para a mente brilhante que as criou), fitinhas metálicas e etc.

E para adicionar, o maridão curtiu a minha paixão e me apoiou dando vários mimos para incrementar a minha coleção. Claro que chegou o belo dia que ele me fez a pergunta: "Por que você também não cria o seu blog?"

Ah, sei lá. Dá um super trabalho e eu não sou capaz de fazer ficar bonito - é nessa hora que tanto a cunhada quanto o marido me esbofeteiam.

Bom, está claro que eu sucumbi e resolvi entrar nessa. Então, a ideia aqui é compartilhar dicas, cores, achados e tudo o que eu mais encontrar por aí. Porque, se eu tenho a coleção que tenho, foi por causa do conteúdo postado pelas outras blogueiras, que com tanto carinho dispõem do seu tempo para ajudar a nós, leitoras.

Espero que dê tudo certo!

Beijos


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...